1. PASSO - ESCOLHENDO OS PRODUTOS
NAVEGANDO
Você pode escolher os produtos clicando sobre a categoria desejada do menu principal da loja, para apresentar todos os produtos daquela seção ou no sinal “+” do lado esquerdo da categoria para apresentar as sub-categorias e assim facilitar a sua busca, clicando diretamente no menu desejado. Agora você já pode escolher facilmente o produto desejado. Cada categoria está dividida em varias sub-categorias e cada uma destas pode conter um ou mais produtos.
Ex. Se você procura por um monitor para computador, basta clicar na categoria “EQUIPAMENTOS” e na sub-categoria “MONITORES” e você vai encontrar todos os monitores da loja Tech Copy.
BUSCANDO POR PALAVRA-CHAVE
A ferramenta de busca de produtos permite a você encontrar um produto em particular, uma marca específica ou uma característica do produto procurado. Para isto basta escrever uma ou mais palavras no campo “BUSCA” que se encontra do lado esquerdo acima do menu principal de produtos e clicar no botão OK.
2. PASSO – ADICIONANDO PRODUTOS À CESTA DE COMPRAS
CESTA DE COMPRAS – Sua cesta de compras funciona exatamente como no mundo real. Ela armazena todos os produtos que você deseja comprar na loja virtual Tech Copy e a qualquer momento você poderá acrescentar ou excluir produtos da sua cesta, gravar pedido para concluir o pedido posteriormente ou então finalizar o processo de compra, clicando no botão finalizar para pagar os produtos escolhidos. Assim você será levado ao processo final da compra como se estivesse indo ao caixa no mundo real.
ADICIONANDO Á CESTA – Na descrição de todos os produtos existe um botão com o nome “COMPRAR”. Para colocar o produto em sua cesta basta clicar nesse botão.
VISUALIZANDO O QUE TEM NA CESTA DE COMPRAS - Após clicar nesse botão, uma página irá aparecer mostrando os itens que você tem na cesta e o subtotal do valor do pedido (sem frete). Então, você terá a opção de finalizar o processo de compra ou continuar comprando (escolhendo outros produtos para adicionar ao carrinho). Se você optar por escolher outros produtos, você irá voltar a página de descrição do produto que você adicionou. A maneira mais rápida de saber o sub-total da sua compra é olhar no menu “MEU CARRINHO” que fica na parte superior da página onde será visualizado o valor em Reais.
ALTERANDO A QUANTIDADE DE UNIDADES DO MESMO PRODUTO - Ao adicionar um produto ao carrinho, na página adicionar á cesta de compras você poderá alterar a quantidade de unidades daquele produto e clicar no botão "atualizar". Este botão recarrega a página mostrando a nova quantidade do produto, com o valor subtotal já recalculado.
REMOVENDO PRODUTOS DO SEU CARRINHO - A qualquer momento que desejar, você poderá remover um ítem do seu carrinho. Basta clicar no botão "meu carrinho" e você irá visualizar o que tem na cesta. Nesta página você poderá apagar qualquer item do seu carrinho e clicando no botão "remover" correspondente ao mesmo.
CALCULANDO O VALOR DO FRETE - Ao finalizar o pedido você pode calcular o valor do frete. Basta colocar o seu CEP no campo correspondente e clicar no botão "CALCULAR".
3. PASSO – CONFIRMAÇÃO DOS DADOS
CONFIRMANDO SEU PEDIDO - Nesta página você receberá todas as informações do seu pedido, valor do frete, valor total da compra, endereço para a entrega e as formas de pagamento. Certifique-se de que todo seu pedido está correto, incluindo o endereço para a entrega.
ESCOLHENDO A FORMA DE PAGAMENTO - Após confirmar seu pedido, você será levado a escolher qual forma de pagamento irá utilizar. Para pagar com cartão de crédito, basta clicar na opção do cartão desejado. Para pagar com boleto bancário basta clicar na opção do boleto bancário. Para pagar através de depósito ou transferência bancária, selecione o banco desejado para visualizar os dados bancários para efetuar o pagamento.
FINALIZANDO - Se você clicou na opção de um cartão de crédito, vai aparecer uma tela para você preencher os dados do seu cartão. Após preencher os dados você vai clicar em "FINALIZAR COMPRA" e pronto; seu pedido foi concluído. Se você clicou na opção boleto, seu pedido será concluído e na próxima tela você vai clicar no link "GERAR BOLETO" para ver seu boleto na tela e então imprimir.
Se você usou a opção cartão de crédito para seu pagamento, a liberação do pedido será feita logo após a informação do sistema. No caso de boleto bancário, você deverá efetuar o pagamento no banco ou via internet banking. Após ter efetuado o pagamento do boleto o banco nos avisará sobre o pagamento em até 3 dias úteis. Seu pedido então será liberado e enviado imediatamente após a notificação de pagamento do banco. Na opção depósito ou transferência bancária, pedimos a gentileza de enviar por email, uma cópia do comprovante da operação para facilitar e agilizar a liberação e envio do seu pedido.
PRAZO DE ENTREGA - Após a confirmação do pagamento, seu pedido será enviado e o tempo para chegar no seu endereço dependerá da opção de entrega escolhida. Para Sedex até 3 dias úteis, Encomenda normal de 7 a 10 dias.