EMPRESA
INFORMACOES
PRODUTOS
SERVIÇOS

 

jequie05_vista_cidade.jpg

Jequié Hoje

Situada na região sudoeste do estado da Bahia, Jequié está a 370 Km da Capital do estado e 180 Km do litoral, na divisa entre as regiões da caatinga, e zona da mata. Cidade de Clima quente, calor o ano inteiro, com uma economia voltada para o comércio, indústria e agropecuária, aqui se encontra um comércio forte, dentre os quais podemos destacar os seguimentos de eletrodomésticos, calçados, vestuários, autopeças, informática, atacado de alimentos e distribuição de combustíveis. Destaque na indústria para empresas do ramo de calçados, vestuários, laticínios e massas.

No campo da educação contamos com a presença de varias faculdades atuando nas áreas de saúde, humanas, exatas, e biológicas. Algumas escolas técnicas da área de saúde e exatas, várias escolas particulares bem conceituadas, além de muitas escolas públicas.

No laser temos poucas opções, sendo as mais procuradas, as cachoeiras, rios e barragens, destacando-se a nossa Barragem de Pedras, pois numa cidade onde é comum temperaturas acima dos 40 graus nada como a água para relaxar. Cortada pelas águas do rio de Contas a cidade é privilegiada pela quantidade de água represada em sua barragem de Pedras, local muito utilizado para a prática de esportes náuticos. Outra opção muito apreciada são os barzinhos, a cidade está repleta deles, ponto de encontro dos amigos nos finais de semana.

 

Cidade hospitaleira com vida noturna muito tranqüila, crianças passeando na praça, típico de cidade do interior.

jequie03_praca01.jpg

 

Mês de Natal cercado de muita paz e harmonia, alegria no reencontro de amigos e familiares.

/techcopy_img/jequie04_praca02.jpg 

 

Vista da barragem de Pedras em dia de chuva ainda abaixo do nível máximo da sua capacidade. Aproximadamente 70 km de extensão. Utilizada para abastecimento da cidade em períodos de estiagem, pesca, esportes náuticos, lazer e outros fins diversos.

jequie02_barragem.jpg